.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Projeto Câmara Cultural: Palestra sobre Abolição da Escravatura e o Surgimento da Capoeira
Na tarde do último sábado (27) os Vereadores e cidadãos participaram da palestra ministrada pelos professores de História, Rodrigo Afonso Bruno e Henrique Mendes Lucarelli, com relação à ‘Escravatura até a sua Abolição e o Surgimento da Capoeira’. Durante a palestra o Professor Rodrigo abordou os temas sobre a História da Escravidão no Brasil, Origem da Capoeira de Angola e Cultura Afro Brasileira. Já o historiador, Henrique Lucarelli falou a respeito das Ações Afirmativas e Documentação do período relacionado à Abolição da escravatura no Brasil.O evento ocorrido na Câmara Municipal de Fartura está inserido no Projeto “Câmara Cultural” e teve amplo respaldo dos vereadores e do Poder Público local. A utilização desse espaço público, segundo os organizadores são fundamentais para a construção da cidadania, pois tem como objetivo propor o debate sobre questões sociais e políticas voltadas á comunidade. Capoeiristas de várias localidades estiveram no prédio da Câmara para prestigiarem as palestras.“As palestras fizeram parte da programação do Encontro de Angoleiros do Sertão, realizada pelo professor de Capoeira do Espaço Amigo, Robson Pagels e pelo instrutor, Binho Cordeiro. Foi muito importante à atenção recebida pelos Vereadores na Câmara, na qual tivermos a oportunidade de expor aos cidadãos um breve relato da história da capoeira no país. Gostaria de agradecer o apoio do Legislativo Farturense”, comentou o Professor Rodrigo Afonso.É oportuno ressaltar que a programação contou com a participação de Angoleiros de várias cidades paulistas e também com presença do Mestre Xandão e do contra mestre Alexandre de Paraguaçu Paulista. Os grupos fizeram algumas apresentações no período da noite na Praça 9 de julho. O público que compareceu no local parabenizou os organizadores do evento cultural em Fartura.COMUNIC
.
.
.
.