Obras - Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2021

CÂMARA MUNICIPAL REALIZA SUA PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DE 2021

CÂMARA MUNICIPAL REALIZA SUA PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DE 2.021Na última quarta-feira (10/02), foi realizada a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Fartura, a qual contou com uma das maiores pautas já realizadas. Os nobres vereadores apresentaram 80 indicações, 08 requerimentos, 04 moções, 05 projetos de lei legislativos e ainda discutiram e votaram um projeto de lei pendente do ano anterior e mais um veto do Executivo.A reunião, que teve início às 20hs e findou às 00hs30min, contou com debates sobre diversos problemas que afligem os munícipes farturenses, tais como questões relativas a iluminação pública, calçamento de vias públicas, conservação de estradas rurais, organização das filas relativas aos serviços de saúde pública, instalação de placas de sinalização, operação tapa buracos e tantos outros.Também foram deliberados projetos de lei importantes como a criação de atendimento preferencial a portadores de diabetes, divulgação de informações referentes às obras públicas paralisadas, instituição do ensino de Libras na rede municipal de ensino, criação do programa “Primeiro Emprego” e estabelecimento do Orçamento Participativo.O Presidente da Casa, Fernando Pitukinha, esclareceu que o volume de proposituras reflete o trabalho realizado pelos vereadores junto à população mesmo durante o período de recesso e manifestou desejo de que, na próxima sessão, haja minoração dos casos de COVID-19 na cidade para que seja possível abrir a entidade para o público.