Obras - Quarta-feira, 08 de Julho de 2020

Câmara apresenta ofício pedindo solução para viaturas danificadas da Polícia Militar

Veículos estão sem condições de uso após colidirem durante perseguições a motoqueiros infratores; policiais estão utilizando uma viatura emprestada para realizar rondas no municípioAs duas viaturas da Polícia Militar de Fartura estão sem condições de uso por causa de colisões após perseguir motociclistas infratores no município. Hoje os policiais militares utilizam uma viatura emprestada de Taquarituba para realizações de rondas e atendimentos à população.Segundo informações, o Governo do Estado de São Paulo abre sindicância, em casos como esses, para apurar se o policial que dirigia a viatura cometeu falha ou irregularidade. Caso seja provada a culpa do motorista, ele é responsabilizado com os custos da viatura.Depois de uma conversa com o sargento Álvaro, da PM de Fartura, o vereador Decinho Martins apresentou, mediante a Câmara Municipal, ofício a Prefeitura pedindo recursos para o pagamento das reformas dos veículos.“Recentemente policiais vinculados ao Destacamento da Polícia Militar local realizaram diversas diligências para coibir ilícitos penais e infrações de natureza cível junto a alguns grupos de motoqueiros, que insistem na prática de competição de velocidade muito acima do limite permitido, manobras arriscadas e vedadas pelo Código de Transito Brasileiro, demais atos que ocasionam na perturbação ao sossego público e tantos outros similares. Os policiais militares agiram em defesa da lei e da ordem, sempre visando à proteção e bens amparados ordenamento jurídico nacional”, ressaltou o vereador no ofício.Decinho informou que uma das viaturas, do modelo Spin, está em reforma e custará em torno de R$ 3 mil. Já a viatura, modelo Gol, o conserto deve ficar em aproximadamente R$ 15 mil. O vereador também disse que existe um convênio entre a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Departamento Estadual de Trânsito) e a Prefeitura de Fartura que permite o investimento de recursos do município nesse caso.O vereador Decinho já conversou com o prefeito Tinho Bortotti, que vai analisar o caso e a legalidade dos trâmites para atender a Polícia Militar de Fartura.