Obras - Terça-feira, 04 de Setembro de 2018

DEPUTADO JOÃO CARAMEZ RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO FARTURENSE

Na noite de quarta-feira (29), a Câmara Municipal de Fartura foi palco de uma cerimônia de entrega do título de “Cidadão Farturense” ao deputado estadual João Carlos Caramez (PSB). Com o plenário lotado de munícipes e autoridades de Fartura e região, a solenidade contou com mesa diretora formada pelo homenageado (Caramez), pelo presidente da Câmara de Fartura, Doriveti Gabriel, ex-vereador José Flávio Cateto (autor da honraria), vereadores Isnar do Caminhão, Fernando Pitukinha, Edson Sarapiá, Anderson Lima e Bruno Guazzelli, como também os ex-vereadores João Massaruti e Maryel Garbelotti (que votaram a favor do título de cidadão), prefeito de Sarutaiá, Isnar Freschi Soares, o presidente da Câmara de Águas de Santa Bárbara, Fabinho e o ex-prefeito de Fartura e amigo de Caramez, Zé da Costa.O ponto alto da cerimônia foi o momento da entrega do título de cidadão ao deputado João Caramez pelo presidente da Câmara Doriveti e o ex-vereador Cateto, onde todos os presentes aplaudiram de pé a homenagem.Durante os discursos, o primeiro a falar foi o autor da propositura José Flávio Cateto, que cumprimentou a todos, destacou os motivos que o levaram a apresentar a concessão do título e agradeceu Caramez por tudo que fez por Fartura.“João (Caramez) parabéns por ter ajudado tanto o nosso município e as nossas entidades. Obrigado por estar sempre presente e que a partir de agora a responsabilidade aumenta, pois você se torna um farturense igual a nós”, destacou Cateto.Já os vereadores farturenses destacaram os recursos e emendas parlamentares direcionadas para Fartura através do deputado Caramez. “É um dos deputados que mais ajudaram Fartura, então é um título merecedor, pois é a honraria maior de nosso município, uma singela homenagem para que possamos ter mais um filho farturense como João Caramez, um batalhador que foi trazido pelo nosso amigo e parceiro Zé da Costa e trouxe muitos benefícios ao município, lembrando que nos quatro cantos de Fartura tem dedo do Caramez, por exemplo: bairro Bela Vista tem dedo do Caramez, bairro São Vicente tem dedo do Caramez, entre outros”, ressaltou Pitukinha.“É um amigo de Fartura há muito tempo, por isso merece essa homenagem de autoria do ex-vereador Cateto, pois o deputado tem ajudado muito nosso município, lembro a pavimentação do bairro Lavapés que foi através do Caramez no tempo que o Zé da Costa era prefeito, pavimentação no final da rua Maximiano de Andrade na Morada do Sol, casinhas da CDHU e Caramez também é o autor da Lei 1.261/ 15 do MIT – Município de Interesse Turístico que está ajudando os municípios da região que são banhados pelo Rio Paranapanema e Rio Itararé, como Fartura, a darem um passo enorme no Turismo”, comentou Sarapiá.O Dr. Rui Colanzi Filho contou que conheceu Caramez quando o parlamentar era prefeito da cidade de Itapevi, pois trabalhou como residente no hospital da cidade no início da carreira. Também salientou a ajuda que o deputado prestou a Santa Casa de Fartura direcionando recursos para a Entidade, entre eles um bisturi elétrico de última geração.“Quando a gente vai enfrentar alguma cirurgia mais complexa eu sempre digo: Eu quero o bisturi do João Caramez”, disse o médico, provocando risadas no público presente.O prefeito de Sarutaiá, Isnar Freschi Soares destacou que Caramez ajudou muito os municípios da região, inclusive já recebeu o título de cidadão sarutaiense.“Não é só direcionamento de verba que faz um deputado, mas também é o apoio e a parceria com os prefeitos e vereadores, pois você precisa de uma ajuda quando vai a São Paulo e isso, às vezes, significa mais que o envio de recursos, eu fico muito feliz que também podemos contar com o Caramez quando temos um problema como esse”, frisou o prefeito sarutaiense.Último a discursar antes do homenageado, o ex-prefeito Zé da Costa ficou emocionado ao falar de seu amigo João Caramez e o comparou o apóstolo João Batista.“Eu fiz esse comparativo para pedir a esse grande santo da igreja (João Batista) que foi precursor, que foi pregador, conscientizador e morreu por uma causa que tivesse muita semelhança contigo (Caramez) que faz da forma amorosa e dedicada essa vocação de ser político”, disse Zé da Costa.Em sua explanação, o homenageado da noite citou Mario Covas e seu pai Rubens Caramez como os principais incentivadores para que enveredasse na carreira política. João Caramez agradeceu a homenagem e disse que sua família é a principal inspiração para continuar seu trabalho como político. Ele também lembrou que poucos políticos corruptos não podem manchar o trabalho desenvolvido pela maioria que trabalha honestamente.“A grande parte da população está revoltada com a política por causa de meia dúzia, é momento de a gente parar e refletir, mas eu vou desistir então? Não, eu não desisto jamais, pois eu acredito naquilo que eu faço e a política não tem outra opção que não seja ajudar as pessoas, é a política que vai conseguir transformar a vida das pessoas”, observou Caramez.No final da solenidade, o presidente Doriveti Gabriel ressaltou que caso o deputado seja reeleito, indiferente de quem esteja à frente da administração de Fartura, Caramez continue a ajudar Fartura, pois agora é também mais um filho dessa terra.