Fartura, sábado, 22 de janeiro de 2022 Telefone (14) 3382-3334

Atendimento Atendimento: Das 9:00h às 17:00h, de segunda à sexta-feira.e-mail: contato@camarafartura.sp.gov.brtelefone: 14-3382-3334

Esportes e Recreação - Terça-feira, 17 de Setembro de 2019

MOÇÃO DE APOIO A PEC 372, APRESENTADA PELO VEREADOR DECINHO É APROVADA NA CÂMARA DE FARTURA.

O vereador Decinho Martins apresentou na sessão de câmara de Fartura, ocorrida na quarta-feira (4), uma MOÇÃO DE APOIO a Proposta de Emenda à Constituição Federal - PEC 372/2017, que denomina os Agentes Penitenciários e Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária como Policiais Penais.De acordo com a propositura, a aprovação da PEC 372 proporcionará um grande avanço para essa categoria que não mede esforços no sentido de garantir a paz social, e que o trabalho policial, notadamente desenvolvido pelos servidores penitenciários em suas atividades cotidianas, é de suma importância e inestimável valor à sociedade.“É muito importante para a categoria, pois além da valorização salarial dos servidores, vislumbra-se o reconhecimento constitucional advindo através da aprovação da PEC”, comentou Decinho.O vereador recebeu o apoio dos pares com a aprovação por unanimidade de votos, como também a assinatura em conjunto da moção, que será enviada cópia ao presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia e presidente do Senado Federal Davi Alcolumbre, aos chefes do Poder Executivo Federal (Jair Bolsonaro) e do Estado de São Paulo (João Doria) externando assim a importância aferida e reconhecida pelo Poder Legislativo de Fartura.Vale destacar que integrantes da categoria participaram da Marcha pela Aprovação da Polícia Penal, em Brasília, nos dias 6 e 7 de agosto.