Educação - Quarta-feira, 29 de Julho de 2020

CÂMARA APROVA NOME DE JOÃO MENDES PARA PALCO DE ANFITEATRO

Nesta quarta-feira (8) ocorreu a 12ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Fartura, por videoconferência, na qual foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei Legislativo, apresentado por Fernando Pitukinha, sobre a denominação do palco do anfiteatro da Escola Municipal “Miguel de Góes Vieira” com o nome de “João Batista Mendes”.Durante os discursos, o autor do projeto, Pitukinha destacou o trabalho desenvolvido por João Mendes no teatro e a importância de uma homenagem desta em vida.“Ele (João Mendes) está há mais de 44 anos, firme e forte, fazendo acontecer o teatro no nosso município. Já passaram pelo grupo de teatro dele mais de mil pessoas. Crianças, jovens, adultos e idosos participaram do seu grupo de teatro. Existem pessoas que saíram das drogas e do alcoolismo mediante esse trabalho com o teatro e hoje são cidadãos de bem, pessoas que hoje ajudam outros munícipes em nossa cidade, então com certeza é uma homenagem merecida ao nosso ícone do teatro farturense”, comentou Pitukinha.Todos os vereadores teceram elogios ao homenageado, como também ao autor do projeto. Foi destacado que peças teatrais de João Mendes receberam prêmios e foram apresentadas em outras cidades da região Sudoeste do Estado de São Paulo e Norte Pioneiro do Paraná. Além de atuar, dirigir, produzir e escrever peças teatrais, João Mendes também atuou em filmes independentes.Vale destacar que o anfiteatro da Escola Miguel de Góes recebeu o nome de “Dom Gorgônio”, também uma homenagem em vida ao bispo farturense.Já o outro projeto legislativo colocado para votação, durante a sessão, sobre a implantação do Programa Saúde na Escola, apresentado por Pitukinha, teve pedido de vistas e será votado na próxima sessão.Também foram apresentados requerimentos, indicações e moções, como ainda três projetos foram deliberados.