Educação - Terça-feira, 05 de Janeiro de 2021

Câmara realiza solenidade de posse do Executivo e Legislativo

No primeiro dia do ano de 2021, às 10 horas, no anfiteatro da Escola Municipal Miguel de Goes Vieira, a Câmara Municipal de Fartura realizou a solenidade de instalação da 18ª Legislatura da Câmara, empossando os Vereadores eleitos em 2020, realizando a votação da Mesa Diretora para o biênio 2021-2022, e dando posse ao Prefeito, Luciano Peres Filé, e ao Vice-Prefeito, Pedro Langeli.O vereador mais votado no pleito de novembro de 2020, Anderson Luiz Cassiano de Lima, iniciou a sessão solene de posse. Acompanhado pelos servidores da Câmara, foi realizada a votação para os cargos da Mesa Diretora. Em meio a muitas votações, renúncias e um longo tempo para a decisão final, ficaram definidas assim as cadeiras do Legislativo para 2020 e 2021: para 2º Secretário foi eleito o Vereador Décio Martins de Freitas; para 1º Secretário (que é o Vereador responsável pelas leituras das proposituras nas sessões) ficou eleito o Vereador João Alexandre Buranello Sobrinho; para Vice-Presidente foi eleita a jovem Vereadora Nathália da Silva Geraldo; e por fim para o cargo de Presidente foi eleito o Vereador Fernando Emílio Bertoni (Pitukinha). Pitukinha, que entra no seu terceiro mandato como membro do legislativo farturense, agradeceu os votos que o elegeram, e pregou pela união dos Vereadores em prol da cidade de Fartura.(Câmara Municipal de Fartura)