Educação - Terça-feira, 10 de Outubro de 2017

Vereador Bruno Guazzelli entrega ofício de apoio as artes marciais ao prefeito Tinho Bortotti

Representando os professores Paulo (Karatê) e Katatau (Capoeira), o vereador e professor de Jiu Jitsu, Bruno Guazzelli junto com o professor Paulo do Boxe, entregaram nesta terça-feira (10) ao prefeito Tinho Bortotti um ofício pedindo apoio às modalidades praticadas no município.O documento possui informações importantes sobre a prática das artes marciais, principalmente quando envolve crianças.“As artes marciais são uma ótima escolha para as crianças, principalmente para as mais indisciplinadas, mas devem entrar na vida dos pequenos como uma brincadeira, com muita cambalhota e risada, para que eles tenham vontade de praticar. Além dos benefícios físicos, a luta desenvolve importantes habilidades nas crianças, principalmente a disciplina. Nas aulas, o professor ensina não só a técnica, mas também ajuda a construir o caráter do aluno. Juntos, desenvolvem o trabalho em equipe, a autoestima, a autoconfiança e o respeito ao próximo. A prática do esporte traz diversos benefícios às crianças, como a evolução do condicionamento físico, o desenvolvimento da coordenação motora e dos reflexos, a melhora da paciência do praticante, o aumento da resistência do corpo e o fortalecimento do sistema imunológico”, consta no ofício.Atualmente existem diversas modalidades de artes marciais sendo praticadas em Fartura, como o boxe, o ‘muay thai’, o ‘karatê’ e o ‘jiu jitsu’. Além destes, ainda conta com a modalidade de luta esportiva tipicamente brasileira, a capoeira.No ofício, o vereador Bruno Guazzelli ainda ressalta não só os benefícios trazidos para os adultos praticantes de artes marciais, como também para toda a sociedade. No final ele pede mais apoio do Poder Público para com as modalidades“Diante disto, entendemos que cabe ao Poder Público fomentar a prática deste esporte no município de Fartura, para tanto é o presente para requerer que Vossa Excelência desenvolva, com urgência, projeto destinado a patrocinar a inscrição, locomoção, alimentação e estadia de dois esportistas, por modalidade de artes marciais desenvolvidas na cidade, em campeonatos tanto no primeiro como no segundo semestre de cada ano”, finaliza Bruno. Vale destacar que o vereador e o professor de boxe foram bem atendidos pelo prefeito Tinho Bortotti e esperam que o chefe do Executivo estude com carinho essa reivindicação tão importante para o município e os esportistas.