Educação - Terça-feira, 19 de Dezembro de 2017

Câmara homenageia atletas de Fartura com premiação Craques do Ano

Treze atletas farturenses foram homenageados na noite de sexta-feira, 15 de dezembro, na Câmara Municipal de Fartura, durante sessão solene “Craques do Ano”, onde nove esportistas receberam troféus e quatro atletas ganharam medalhas e moções de parabéns. A sessão solene foi presidida pelo vereador Doriveti Gabriel e contou com a presença do vice-prefeito Pedro Armando; dos vereadores Carlos Rizzo, João Buranello, Isnar do Caminhão, Decinho Martins, Fernando Pitukinha, Edson Sarapiá, Anderson Lima e Bruno Guazzelli, diretor da Casa Civil de Itapeva, Luciano Filé, além de demais autoridades, esportistas, amigos e familiares dos homenageados. A cerimônia foi apresentada pelo jornalista Henrique Outeiro, que no início das homenagens fez a leitura da Resolução nº 04/2011, que institui o referido prêmio aos atletas, sejam eles do segmento amador como no profissional, que elevaram o nome de Fartura nas disputas do cenário esportivo regional, nacional ou internacional. Na época, esta propositura foi apresentada pelo então parlamentar Luciano Filé, que hoje é diretor regional da Casa Civil de Itapeva. O presidente da Câmara, Doriveti destacou a importância de cada um dos atletas presentes, que têm representado Fartura a nível estadual e até nacional. “Fica aqui meu agradecimento a todos vocês que hoje são merecedores dessa honraria. Que vocês sejam muito felizes e continuem lutando e assim levando o nome de nossa querida Fartura no Brasil a fora”, disse. O vereador Pitukinha parabenizou a todos os esportistas premiados e disse ser uma honra fazer parte de um dia com esse. “Vocês se empenharam, lutaram e destacaram-se para hoje receberem essa singela homenagem. É a forma que a Câmara tem de incentivar o esporte em Fartura, pois outros atletas vendo essa vitória de vocês vão querer estar aqui recebendo um troféu no ano que vem”, enfatizou. Ele ainda parabenizou o ex-verador Filé, autor do projeto e pediu ao presidente Doriveti, que faça uma reunião para incluir mais modalidades na propositura, pois hoje apenas nove esportes concorrem ao prêmio.“Parabenizo a todos os presentes, esse é um incentivo para que cada vez mais esportistas se empenhem durante o ano de 2018, para poderem estar aqui recebendo essa honraria. Faço questão de reconhecer o trabalho dos professores desses atletas que dão duro o ano todo, muitas vezes com dificuldades, mas que conseguem driblar e fazer um belíssimo trabalho”, parabenizou João Buranello. O atual diretor da Casa Civil de Itapeva, Luciano File, que foi vereador em Fartura por dois mandatos (2009-2012 e 2013 a 2016), disse estar muito feliz de poder voltar à Câmara e de fazer uso da tribuna. “Estive aqui por oito anos e deixei um legado, esse prêmio de hoje faz parte disso. Mas eu não fiz sozinho, sempre tive apoio dos vereadores que passaram pela casa e nesse projeto principalmente sempre votaram favoráveis. Parabenizo o Doriveti pela oportunidade de hoje que está dando aos atletas, familiares e a mim, por mais um ano (sétimo) estar presente na entrega do troféu Craques do Ano”, agradeceu. Ele ainda frisou que o esporte é o caminho mais prático para formar pessoas de bem, pois educa o ser humano e além de lhe dar caráter, pode ainda o transformar em um profissional. “No primeiro ano do projeto estava sendo homenageado um atleta de futebol, o jovem Vinícius Veneranda, hoje ele faz parte da equipe de base do Corinthians, tendo em seu currículo disputas de torneio nacionais e até internacionais e sempre levando o nome de Fartura”, concluiu sua fala.HOMENAGEADOS Receberam os troféus Craques do Ano de 2017, os seguintes atletas: Futebol de Campo – Maycon Willian dos Santos; Futsal – Maria Júlia Correia; Karatê – Alexandre Magno Gabriel; Ciclismo – Valderi Furtado; Equitação – Isabelle Moreno dos Santos; Muai Thai – Maria Luiza Belarmino; Jiu Jitsu – Maiara Rafaela de Oliveira; Tênis – Thalison Ivan Damásio; Canoagem e Vela – Paulo Ricardo Albergoni de Lima. Já foram agraciados com moção de parabéns e receberam as medalhas os seguintes atletas: Basquete – Diogo Adriano Sales Gabriel; Capoeira – João Paulo Alves; Boxe – Daniel Meneguel da Silva; Tênis de Mesa – Nelson Aparecido Martins Filho. O esportista Nelson não pode comparecer e sua prima Emily Martins recebeu a homenagem por ele; já Daniel não foi à solenidade e nem enviou representante.