Educação - Terça-feira, 26 de Dezembro de 2017

Vereador Décio Martins participa de encontro político em Botucatu

O vereador farturense Décio Martins participou no sábado (16) do III Encontro Político Estadual na Chácara Bela Vista, em Botucatu, promovido pelo deputado estadual pelo PPS, Fernando Cury. Com a presença de renomados palestrantes do Estado de São Paulo, o Workshop “Unindo Forças Por São Paulo”, reuniu autoridades e convidados de todo o Estado, entre elas o vice-governador Márcio França.Na busca de ampliar seus conhecimentos e estreitar laços políticos com as autoridades estaduais, o prefeito Tinho Bortotti, a presidente da Santa Casa de Misericórdia de Fartura, Nívia Dorotéia e o coordenador de Turismo Wagner Figueiredo também compareceram ao encontro.Na ocasião os representantes farturenses acompanharam as palestras do vice-governador Marcio França, secretário de Negócios Jurídicos do Município de São Paulo Anderson Pomini, presidente da Fundação do Desenvolvimento da Educação (FDE) João Curi Neto e o economista Barjas Negri, ex-ministro da Saúde durante o governo Fernando Henrique Cardoso e ex-prefeito de Piracicaba.O vereador Decinho relatou que todas as palestras foram produtivas e que além de ampliar seus conhecimentos, aproveitou a oportunidade para agradecer, junto com a presidente da Santa Casa, pela emenda parlamentar destinada a instituição pelo deputado Fernando Cury.“Foi um encontro maravilhoso, não era para ser diferente, todos os palestrantes são conhecedores dos assuntos abordados e merecidamente ocupam cargos no auto escalão do Estado. Aproveitei para agradecer ao nosso deputado Fernando Cury, que já encaminhou para Santa Casa de Fartura uma emenda de R$ 30 mil, recurso que já está na conta de nossa entidade”, disse o vereador.“Fiz questão de intermediar esse encontro e fiquei muito feliz quando vi meu amigo partidário, Decinho, o prefeito Tinho e demais autoridades do município de Fartura presentes. Sempre estarei à disposição desses meus amigos no que for do meu alcance”, comentou o deputado Fernando Cury.VERBAS - Fernando Cury é o único representante da Assembleia Legislativa no Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente (Condeca), e por meio de convênio destinou para o município de Fartura no ano de 2017 R$ 33 mil para o Grupo de Assistência as Meninas e Adolescentes de Fartura (Gama), restando a esta entidade ainda receber R$ 12 mil.Ainda por meio do Condeca será destinado para o Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS), através do projeto “Conhecer Para Melhor Aprender” elaborado pelas assistentes sociais Karen Suzane, Patrícia Braga e Rejane Nunes de Oliveira, na importância de R$ 205.920,00.