Saúde - Sexta-feira, 29 de Dezembro de 2017

Presidente Doriveti efetua devolução de R$ 315 mil de Duodécimo para Prefeitura de Fartura

O presidente da Câmara Municipal de Fartura, Doriveti Gabriel efetuou a devolução do Duodécimo no valor de R$ 315 mil para a Prefeitura em um encontro ocorrido na quinta-feira (28), na residência do prefeito Tinho Bortotti.Representantes dos partidos da base do governo participaram da reunião que contou com a presença da primeira-dama Rosana Bortotti, vice-prefeito Pedro do Posto (PPS), vereador Isnar do Caminhão (PRB), presidente do diretório do PSDB de Fartura, Laurinho Camargo e o tesoureiro do PR de Fartura, Nelson Sebastião da Silva.Segundo o presidente Doriveti Gabriel, a devolução no valor de R$ 315 mil foi uma das maiores da história recente da Casa de Leis e ocorreu graças a austeridade implantada pela sua administração.“Logicamente que nós tomamos algumas medidas durante este ano, um trabalho de contenção de gastos que resultou nesse montante e o objetivo foi sempre colaborar com a administração Tinho e Pedro”, comentou Doriveti, que também agradeceu os companheiros de bancada Isnar do Caminhão, Décio Martins, João Buranello e Carlos Rizzo pelo apoio durante o ano.Doriveti ressaltou também que sugeriu ao prefeito Tinho que parte do valor devolvido seja investido na área da Saúde, principalmente no segundo mutirão de cirurgias que deve ocorrer no início do próximo ano. O prefeito Tinho Bortotti fez questão de agradecer o presidente Doriveti e os quatro vereadores da base do governo, pois de acordo com Tinho os edis situacionistas têm o mesmo pensamento da atual administração de conter gastos e atender bem a população.“Eu estou gostando muito da união dos cinco vereadores da situação, tenho que dar graças a Deus por ter o apoio desses vereadores, pois se tivéssemos minoria na Câmara a administração Tinho e Pedro não conseguiria administrar Fartura desta forma”, destacou chefe do Executivo, que afirmou que deve direcionar parte do valor devolvido pela Câmara no mutirão de cirurgias. O vereador Isnar do Caminhão parabenizou o presidente Doriveti pelo trabalho e disse estar aprendendo muito com companheiro de base referente ao trabalho do Legislativo. “Tomara que o prefeito faça um bom uso desse recurso do duodécimo e foi falado muito desse valor ser investido para outros fins, porém tem que ter responsabilidade para que nada dê errado”, falou.O vice-prefeito Pedro do Posto destacou que a atual administração é responsável e tem os pés no chão. Também comentou sobre a possibilidade de repassar valores maiores para as entidades farturenses. “Sabemos que em administrações anteriores algumas entidades ficaram sem pagamento, então qualquer atitude precipitada pode gerar um déficit”, disse Pedro, que complementou, “todo esse resultado de hoje em dia e que colherá bons frutos em 2018 foi iniciado em 2013 com experiência, honestidade e persistência”.Vale lembrar que o montante de R$ 315 mil devolvido pela Câmara está incluído o saldo de numerário não comprometido pelo Legislativo, rendimentos de aplicação financeira do exercício de 2017 e restituição de imposto de renda retido na fonte.