Educação - Quinta-feira, 07 de Junho de 2018

Munícipes aprovam mudança da rua Santa Luzia para mão única

Desde a semana passada, a rua Santa Luzia na Vila Nossa Senhora de Fátima, em Fartura, está com toda a sua extensão em mão única (sentido centro/bairro).Reivindicado por moradores há algum tempo, o vereador Carlos Rizzo fez indicações ao Conselho Municipal de Trânsito e reiterou ao Executivo a necessidade da mudança, pois melhoraria o trafego no local. Antes da alteração, a via possuía trechos em mão dupla em duas quadras entre a Igreja Nossa Senhora de Fátima e o Posto Kioma.Pároco da igreja, padre Paulo Mazetto agradeceu o vereador Carlos Rizzo pelo empenho em encabeçar a reivindicação e destacou que o trânsito no local só tende a melhorar.“Já que estamos construindo a nova igreja, a mudança para mão única vai facilitar ainda mais o acesso e estacionamento de todos que frequentam a nossa comunidade”, comentou.A moradora Rosiliane Gomes da Silva parabenizou o Poder Público pela modificação, pois no local já ocorreu acidentes quando o trecho era mão dupla.Outro detalhe apontado pela moradora é que em frente à Escola Miguel de Góes Vieira sempre foi mão única, porém devido às quadras seguintes serem mão dupla, alguns motoristas transitavam no trecho na contramão, sem perceber, podendo causar um atropelamento.