Educação - Sexta-feira, 15 de Junho de 2018

Vereador Decinho Martins participa de distribuição de alimentos na Chácara Municipal

Na quinta-feira (14) foi iniciada a distribuição de hortaliças do projeto do Governo do Estado denominado “Hortalimento”, desenvolvido na Chácara Municipal em Fartura. Neste primeiro dia foi distribuído somente alface, mas também serão disponibilizados pelo projeto almeirão, chicória e cheiro-verde, de forma gratuita, para famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).Participaram da entrega o prefeito Tinho Bortotti, o vereador Décio Martins, a coordenadora municipal de Assistência Social Janice de Paula, coordenador da Agricultura e Meio Ambiente Maurício Teixeira, assistentes sociais Patrícia Braga e Adelita Teixeira e funcionários da Chácara Municipal (Zé Leonardo, Paulo, Lázaro e Valdir).O vereador Décio Martins parabenizou o Executivo pela ação e ainda fez questão de destacar o trabalho do ex-secretário estadual da Agricultura Arnaldo Jardim, idealizador do projeto.“Estou muito feliz pela parceria com Arnaldo Jardim, que é do meu partido (PPS) e de seu assessor Olírio Lobo, pois esse projeto vai beneficiar a população mais carente do município e é mais uma ação que deu certo em Fartura”, salientou Décio.Para retirar os alimentos, as famílias já cadastradas no CadÚnico devem procurar a Coordenadoria Municipal de Assistência Social e o CRAS Ângelo Lucarelli e retirar sua carteirinha para ter direito.As hortaliças poderão ser retiradas de terça e quinta-feira das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas na própria Chácara Municipal. A princípio está estabelecido dois dias para distribuição dos alimentos, porém podem ocorrer mudanças devido à demanda.Segundo consta no projeto, o objetivo do “Hortalimento” no município é a distribuição gratuita de verduras, legumes e plantas aromáticas produzidas na estufa para a população de baixa renda, famílias cadastradas em programas assistências do município, pessoas em tratamento de obesidade e tratamento de câncer e entidades assistenciais filantrópicas. Também parte da produção será enviada para Cozinha Piloto com o intuito de enriquecer a merenda escolar. Outro objetivo importante é a divulgação de novas tecnologias para os munícipes ou visitantes que vierem conhecer o local onde está instalada a estufa, pois o local é bastante frequentado pelo fato das coordenadorias de Meio Ambiente e Agricultura estarem lá.A estufa de 350 m² foi instalada no início do ano na Chácara Municipal e a horta está sendo tocada pelos funcionários da Prefeitura de Fartura.