Educação - Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018

SESSÃO SOLENE CRAQUES DO ANO 2018 HOMENAGEIA ESPORTISTAS FARTURENSES

Com o plenário da Câmara Municipal lotado de esportistas, familiares, professores e autoridades, na noite de quarta-feira (12) aconteceu mais uma edição da sessão solene Craques do Ano em Fartura.Diferente das primeiras solenidades, neste ano os esportistas que se destacaram em suas modalidades receberam troféus ao invés de medalhas. Os homenageados desse ano foram: Luiz Miguel Amaral (Futebol de Campo), Felippe Gabriel de Almeida Silva (Futsal Masculino), Silvio Peres Filho (Karate), Anny Nicole Machado da Silva (Futsal Feminino), Antônia Aparecida de Oliveira (Vôlei Adaptado), Romulo Timóteo (Tênis), Flávia da Silva Alves Rodrigues (Muay Thai) e Douglas Pedroso (Basquete Masculino e Tênis). Fizeram parte da mesa diretora da solenidade o presidente da Câmara Doriveti Gabriel, prefeito Tinho Bortotti, vice-prefeito Pedro Armando, vereadores Isnar do Caminhão, Carlos Rizzo, Fernando Pitukinha, João Buranello, Bruno Guazzelli, Anderson Lima, Decinho Martins, Edson Sarapiá e o coordenador municipal de Esportes, Junior Pelotta. O ex-vereador e autor do Projeto Craques do ano, Luciano Filé não pôde estar presente no evento, porém enviou seus parabéns aos homenageados.Durante os discursos as autoridades enalteceram o trabalho dos professores da Coordenadoria Municipal de Esportes (CME) e entidades, parabenizaram o coordenador Junior Pelotta e o prefeito Tinho Bortotti pelo investimento no setor, como também não deixaram de parabenizar os esportistas. A maioria ressaltou a importância do esporte para formar cidadãos de bem e como uma ferramenta para afastar os jovens do caminho das drogas, do crime e prostituição.“A partir do momento que se tem esporte, educação, cultura e lazer, eu tenho certeza que 99% se tornarão pessoas de bem”, frisou Anderson Lima.Já o edil João Buranello cutucou os críticos do esporte farturense. “Muitas vezes ouvimos que o esporte de Fartura está parado e a prova está aí com diversas modalidades sendo representadas na noite de hoje nessa solenidade”, ressaltou.Representando os esportistas, a praticante de artes marciais Flávia Rodrigues discursou emocionada contando sua trajetória de vida, sua determinação nas aulas de Muay Thai e fez uma homenagem ao professor Adenílson, que também é seu esposo.“Gente, em qualquer modalidade, encontre a que você ama e dê o seu melhor, independente de ser arte marcial ou não”, comentou a primeira mulher faixa preta no Muay Thai de Fartura.Após os discursos os esportistas receberam os troféus das autoridades e professores presentes e o presidente Doriveti Gabriel finalizou agradecendo a presença de todos e pediu ao próximo presidente da Casa, Isnar do Caminhão para que continue a realizar essa solenidade.Vale destacar a presença da Banda Municipal Atílio Cerri, que abrilhantou a sessão solene.