Saúde - Sexta-feira, 01 de Fevereiro de 2019

VEREADOR DECINHO MARTINS COBRA CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL DA POPULAÇÃO

O vereador farturense Decinho Martins é um parlamentar que defende a instalação de “Ecoponto” para descarte de materiais recicláveis no município de Fartura, mas pede mais conscientização ambiental da população.O vereador fez algumas visitas aos bairros atendendo solicitação de moradores e verificou que a situação é preocupante, pois existe o acúmulo de lixo em vários locais, onde solicitou aos órgãos competentes a limpeza dos locais.Ele pede mais consciência da população a respeito do descarte de lixo nesses contêineres e caixas de coleta, que são apenas para descarte de materiais recicláveis. "Já existem contêineres novos, prontos para serem instalados, mas de nada adianta se todos não colaborarem", diz Decinho que complementou, “a Usina de Reciclagem Coopera – Fartura faz um belíssimo trabalho, mas depende da colaboração de todos”.O parlamentar destacou que a situação só não é pior graças ao empenho de alguns moradores que se dedicam à limpeza de alguns locais, minimizando os efeitos do problema.O poder público municipal, na avaliação de Decinho, também tem feito a sua parte. “O cumprimento do dever tem que começar em casa", ressaltou.O vereador ainda lembra sobre as consequências do descarte irregular de resíduos como a proliferação de doenças. “Isso é caso de saúde pública”, finalizou.