Educação - Sábado, 04 de Maio de 2019

VEREADOR BRUNO GUAZZELLI PROMOVE REUNIÃO SOBRE SEGURANÇA NAS ESCOLAS E EQUIPE MULTIDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO

Na segunda-feira (29) o vereador farturense Bruno Guazzelli promoveu uma reunião para discutir assuntos relacionados à segurança nas escolas e a possibilidade da implantação de uma equipe multidisciplinar na Educação de Fartura.O encontro ocorreu na Câmara Municipal e contou com a presença do presidente da Casa de Leis, Isnar do Caminhão, vereador Anderson Lima, professores, profissionais da área da saúde e assistência social, pessoas ligadas à segurança pública (policial Salles e o agente penitenciário Sildemar Fabro) e munícipes, no qual todos foram unânimes em dizer que já passou da hora de se ter uma equipe multidisciplinar para diagnosticar e tratar precocemente os problemas dentro da educação.“Tratar aqueles que realmente precisem com urgência do trabalho da saúde e essa equipe multidisciplinar trataria na integralidade a pessoa na educação”, comentou Bruno.Sobre segurança nas escolas todos os participantes relataram sobre os problemas que ocorrem nas portas das escolas com tráficos der drogas, brigas e jovens empinando motos.“Já se passou dos limites, uma das ideias que surgiu na reunião foi uma contratação pela prefeitura de uma equipe especializada de vigilância em todas as escolas”, relatou Bruno. Vale ressaltar que os dados obtidos na reunião serão enviados para a Delegacia de Polícia e para Promotoria Pública, e em uma data a ser marcada outra reunião vai ocorrer para ser desenvolvido um projeto que condiz com a realizada do município.