Educação - Quarta-feira, 15 de Maio de 2019

TRABALHOS DESENVOLVIDOS NA 9ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE FARTURA

No início da tarde de quarta-feira (15), os vereadores participaram da 9ª Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Fartura, comandada pelo presidente Isnar do Caminhão, na qual quatro projetos entraram em pauta.O Projeto de Decreto Legislativo 02/2019, que dispõe sobre a rejeição das contas do município de Fartura, relativas ao exercício de 2015, foi aprovado. O projeto havia recebido pedido de vistas na última sessão ordinária pelo vereador Fernando Pitukinha, que argumentou a necessidade de estudar mais profundamente a decisão do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo pela rejeição das contas do prefeito Tinho Bortotti.Durante a sessão extraordinária, os vereadores teceram comentários sobre o projeto e a atual administração, como ainda houve discussões fervorosas entre os edis, porém todos votaram pela rejeição.Também foram aprovados, por unanimidade, projetos sobre abertura de crédito adicional suplementar nos valores de R$ 5 mil (21/19), R$ 167 mil (20/19), R$ 300 mil (19/19) e R$ 3,5 mil (22/19). Os recursos serão direcionados para custear a eleição do Conselho Tutelar, exames laboratoriais, 75% do valor total do projeto de AVCB necessário no imóvel onde funciona os projetos Espaço Amigo, Educação Integral e Abrigo Institucional de Acolhimento de Crianças e Adolescentes, pagamentos de médicos e repasse ao terceiro setor.