Saúde - Terça-feira, 09 de Julho de 2019

VEREADORES DECINHO E ISNAR ACOMPANHAM LICITAÇÃO DE CASTRAMÓVEL

Na sexta-feira, 28-06, mediante licitação realizada no paço municipal, a prefeitura de Fartura adquiriu um veículo exclusivo para castração de cães e gatos, o Castramóvel. O vereador Decinho Martins acompanhou todo o trabalho da licitação e o presidente da Câmara Isnar do Caminhão conversou com o representante da empresa ganhadora após do término do certame.Segundo informações, o veículo vai beneficiar a saúde pública em geral, de forma direta e indireta. “A percepção de melhoria será de forma imediata, mesmo que em menor proporção, mas seu maior benefício será a longo prazo, pois na medida que estas práticas tornem-se comuns e por terem um caráter preventivo, quanto mais animais forem castrados, menor será a quantia de crias”, consta no edital da licitação.A empresa vencedora do pregão presencial foi a Bravo Comércio e Locação Eireli (única participante) de Botucatu e o valor do Castramóvel ficou em R$ 114 mil. A verba para a aquisição foi no valor de R$ 150 mil, adquirida através de uma solicitação da encarregada de Projetos Comunitários Patrícia Garcia, junto ao deputado Marcos Martins (PT). Patrícia informou que o valor restante da verba (R$ 36 mil) será destinada na compra de equipamentos para atendimento do Castramóvel.Vale ressaltar que o veículo consiste em uma unidade móvel de castração animal que atenderá a população gratuitamente e o objetivo do Castramóvel é levar o serviço para todos, percorrendo os bairros da cidade e zona rural, estendendo o serviço que já é executado na Chácara Municipal. “Com a aquisição do Castramóvel, será possível descentralizar o programa e ampliar os procedimentos cirúrgicos em localidades rurais, proporcionando melhor acesso aos moradores. Este veículo poderá contribuir nas campanhas contra a raiva realizadas anualmente”, ressaltou Patrícia.Os vereadores Decinho Martins e Isnar do Caminhão parabenizaram os funcionários do setor de licitação e Patrícia Garcia, como também o prefeito Tinho Bortotti pela aquisição. Em conversa com o representante da empresa, Decinho e Isnar receberam a informação que o Castramóvel poderá ser entregue antes do prazo estipulado de 120 dias.“Ele me disse que o Castramóvel será entregue no máximo em 40 dias”, comentou Isnar do Caminhão.