Educação - Quarta-feira, 27 de Novembro de 2019

ANDERSON, PITUKINHA, BRUNO E SARAPIÁ CONQUISTAM RECURSO EXTRA PARA ENTIDADES

Na sessão ordinária de quarta-feira (20), os vereadores votaram os projetos referentes ao orçamento público da Prefeitura e Câmara Municipal de Fartura que vai vigorar no ano de 2020, ou seja, determinaram todas as receitas e as despesas do Executivo e Legislativo para o próximo ano.Diferentes dos anos anteriores, durante a sessão os vereadores Anderson Lima, Bruno Guazzelli, Edson Sarapiá e Fernando Pitukinha apresentaram emendas ao orçamento com o objetivo de remanejar o valor de R$ 580 mil para ser destinado às nove entidades filantrópicas do município (Gama, Osaaf, Creche Presbiteriana, Creche da Vila de Fátima, Lar São Vicente de Paula, Apae, Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer, Santa Casa e Assefar), qual foi aprovada por unanimidade de votos.Com isso, no total, são aproximadamente mais de R$ 62 mil para cada entidade, divididos entre os 12 meses do ano. “A briga durante a votação foi árdua e a luta incessante, mas no final saímos vitoriosos, isto é, a proposta foi aceita pelos demais vereadores e, desta forma, as entidades da cidade receberão mais verbas para atenderem seus alunos e assistidos”, comentaram Pitukinha, Anderson, Bruno e Sarapiá em nota.Segundo os vereadores, falta ainda à última batalha, agora a Câmara Municipal de Fartura vai enviar o texto do orçamento aprovado para o prefeito Tinho Bortotti e ele pode sancionar ou vetar. Se sancionar o texto se transforma em lei, mas se vetar volta tudo na estaca zero.“Olho aberto povo, vamos ver como o prefeito vai agir. Esperamos que as proximidades das eleições sensibilize seu coração”, salientaram os edis.De acordo com os parlamentares, nesta legislatura eles sempre lutaram pelo remanejamento de mais recursos para as nove entidades filantrópicas, apresentando as chamadas emendas orçamentárias, porém quando vão para votação no plenário os vereadores da situação consecutivamente rejeitavam.