Educação - Sábado, 18 de Janeiro de 2020

CÂMARA MUNICIPAL APROVA REAJUSTES NOS SALÁRIO E VALE-ALIMENTAÇÃO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

Durante a 2ª sessão extraordinária do ano, ocorrida no fim da tarde de sexta-feira (17), os vereadores farturenses aprovaram, por unanimidade de votos, os projetos de lei que reajustam o salário dos servidores públicos municipais e o cartão vale-alimentação para o ano de 2020.De acordo com o PL 07/2020, a Prefeitura de Fartura concede revisão geral em forma de reajuste aos funcionários públicos ativos (estatutários e celetistas), inativos, pensionários e comissionados num percentual de 6%, sendo 4,31% de reajuste inflacionário e 1,69% de aumento real.Vale destacar que os vencimentos dos servidores que não atingirem o valor do salário mínimo de 2020, terão seus salários majorados no valor atual, conforme previsto na Constituição.Já o reajuste dos profissionais da Educação, em conformidade ao piso salarial nacional ao magistério em 2020, o município vai analisar o impacto financeiro do reajuste de 6% até março, para que, posteriormente, seja concedido o aumento aos professores do município.O PL 08/2020 autoriza o Executivo a conceder reajuste no cartão vale-alimentação dos servidores municipais de 8,7%, sendo 4,31% de reajuste inflacionário e 4,39% de aumento real.Com isso, o cartão vale-alimentação passa de R$ 210,00 para R$ 230,00 no ano de 2020.Vale destacar que também foram aprovados outros dois projetos, nos mesmos moldes, concedendo reajustes no salário e vale-alimentação dos funcionários da Câmara Municipal.