O Conselho Municipal do Plano Diretor (CMPD) de Fartura realizou, na noite do último dia 8, a primeira reunião ordinária sob a presidência de Luiz Eduardo Garbelotto.
O primeiro encontro foi realizado na Câmara Municipal de Fartura, e teve como pauta principal a deliberação sobre a implantação de um novo loteamento residencial no município, além do andamento de processos de regularização fundiária.
A reunião foi considerada importante para dar agilidade aos trâmites relacionados ao desenvolvimento urbano e esclarecer aos membros do conselho as práticas e exigências das burocracias municipais envolvidas nos projetos imobiliários.
O presidente Luiz Eduardo Garbelotto destacou que o diálogo constante entre os conselheiros e o Poder Público é essencial para garantir que o crescimento de Fartura ocorra de forma planejada, sustentável e dentro das normas legais.
Novos encontros já estão previstos para acompanhar o andamento das ações debatidas e reforçar o papel do CMPD no direcionamento das políticas públicas voltadas ao planejamento urbano no município.
Nesta semana, outra reunião, com representantes do Núcleo de Regularização Fundiária "Alves" e organizada pela Prefeitura Municipal de Fartura, marcou a retomada do processo de regularização por meio do Programa Reurb (Regularização Fundiária Urbana). O núcleo estava com o processo paralisado há mais de três décadas, e agora caminha para uma solução definitiva.
Parte da área chegou a ser regularizada anteriormente por meio do programa Cidade Legal, mas a conclusão do processo será feita diretamente pelo município, garantindo aos moradores a emissão das matrículas dos imóveis e a segurança jurídica.
Participaram da reunião os herdeiros da família Alves, alguns compradores de lotes e a representante do Reurb, Luciana Meneguel, que acompanhará os próximos passos do processo junto à prefeitura farturense.
Assessoria de Imprensa - Câmara Municipal de Fartura
Fartura