Cultura - Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

Farmácia Municipal “Maria Therezinha Fernandes Blanco” é inaugurada

Nome do novo prédio foi sugerido pelo vereador Décio Martins Na manhã de sábado (18) aconteceu em Fartura à inauguração da nova Farmácia Municipal denominada “Maria Therezinha Fernandes Blanco”. A homenagem foi sugerida pelo vereador Décio Martins mediante Projeto de Lei Legislativo 07/17, que foi aprovada por unanimidade pelos seus pares.Durante a cerimônia inaugural, familiares da saudosa Dona Therezinha e autoridades parabenizaram o vereador pela iniciativa.Em seu discurso, Décio Martins agradeceu a família da homenageada e ao prefeito Tinho Bortotti por acatar o seu pedido da denominação do novo prédio da Farmácia Municipal. Ele fez um breve histórico da homenageada e destacou o fato de Dona Therezinha em uma época que a mulher tinha “pouca vez e pouca voz na sociedade” fez tanto pelas crianças e adolescentes através das entidades Osaaf (antiga Guarda Mirim) e Gama. O vereador também destacou o trabalho de Dona Therezinha como vice-prefeita e o empenho para fundação do Museu Municipal Dona Maria Vega Ferrero em Fartura.A Farmácia Municipal Maria Therezinha Fernandes Blanco começará a funcionar normalmente a partir desta quarta-feira (22).