Cultura - Quarta-feira, 29 de Novembro de 2017

Ricardo Madalena recebe documentação do MIT de Fartura em evento na Câmara Municipal

Na tarde de sexta-feira, 24 de novembro, o deputado estadual Ricardo Madalena (PR) foi recepcionado na Câmara de Fartura, onde foi entregue a ele a documentação para o município ser contemplado com o projeto Municípios de Interesses Turísticos (MIT).Além do parlamentar, a mesa de autoridades foi composta pelo prefeito Tinho Bortotti, vice Pedro do Posto, presidente da Câmara, Doriveti Gabriel, vereadores Pitukinha, João Buranello, Carlos Rizzo, Anderson Lima, Isnar do Caminhão, Sarapiá e Decinho Martins, coordenador de Turismo, Wagner Figueiredo e o diretor da Casa Civil de Itapeva, Luciano Filé. O presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Henrique Outeiro, foi mestre de cerimônia do evento.Estiveram presentes também no plenário: Marcão Barbosa (vereador de Coronel Macedo), Carlinhos e Elza Dalcin (vereadores de Taguaí), Luizão (ex-prefeito de Ipaussu), secretários municipais, servidores e representantes de entidades filantrópicas, além de munícipes em geral.O deputado ressaltou que levará toda a documentação para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e lutará para que Fartura seja uma das escolhidas. “A gente vê o potencial enorme que o município tem, pois conta com belezas naturais inigualáveis, o que é essencial para fazer parte do MIT”, disse.O prefeito Tinho e o vice Pedro destacaram acreditar que Fartura seja contemplada, pois além de sua vasta e bela natureza, a documentação enviada está toda nos conformes e agradeceram ao deputado pelo empenho.Os vereadores também fizeram uso da palavra e além de agradeceram Madalena, elogiaram a cidade de Fartura, enfatizando que tem tudo para ser uma das escolhidas.“Fartura já é uma cidade turística, falta agora só o reconhecimento como MIT para pode receber os benefícios como verbas anuais”, destacou Filé.O coordenador de Turismo, Wagner e o presidente do Comtur, Henrique, frisaram ainda que foi um longo trabalho para deixar toda a documentação pronta, registrar os pontos turísticos, calendário do município, etc, mas que valeu a pena e esperam em breve tem a notícia de que Fartura faz parte do MIT.MITA Lei Complementar nº 1.261, de 29 de abril de 2015 criou uma nova classificação de município turístico.O Estado de São Paulo possui 70 Estâncias turísticas. A nova lei cria 140 vagas para Municípios de Interesse Turístico que também poderão receber recursos do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos administrado pelo Departamento de Apoio as Estancias (Dade).