Cultura - Terça-feira, 30 de Janeiro de 2018

Vereadores aprovam aumento do vale cesta e reajuste inflacionário para funcionários da Câmara Municipal

Nesta segunda-feira (29), em sessão extraordinária, os vereadores farturenses aprovaram dois projetos de lei (PL).O primeiro PL foi sobre o aumento do vale cesta dos funcionários da Câmara Municipal, que passou a ser de R$ 172,00, mesmo valor recebido pelos servidores da Prefeitura de Fartura.O outro projeto aprovado foi da revisão no salário dos funcionários da Câmara Municipal, onde foi concedido o reajuste inflacionário de 2,95%, não acompanhando, portanto, o aumento oferecido aos trabalhadores da prefeitura que foi de 6%.Durante as discussões da matéria, o presidente da Câmara, Doriveti Gabriel, foi duramente questionado pelos vereadores da oposição e se defendeu justificando que no ano de 2016, devido à situação financeira da época a Prefeitura concedeu apenas 3% aos servidores, sendo que os funcionários da Câmara tiveram seus salários corrigidos em 10,6%, que foi a porcentagem inflacionária do ano anterior (2015).“Minha atitude é simplesmente uma questão de justiça, uma vez que o recurso para o pagamento dos salários de ambas as instituições (Prefeitura e Câmara) advém do tesouro municipal”, ressaltou Doriveti.Os vereadores situacionistas Isnar do Caminhão, João Buranello, Carlos Rizzo e Décio Martins parabenizaram o presidente Doriveti Gabriel pelo seu posicionamento e respeito com os funcionários públicos em geral.