Obras - Sábado, 21 de Abril de 2018

Vereadores visitam Aterro Sanitário de Fartura

Nesta semana os vereadores Fernando Pitukinha (PV), Anderson de Lima (PEN) e Edson Sarapia (DEM) estiveram em visita ao Aterro Sanitário do município de Fartura, oportunidade em que se reuniram com os membros da Cooperativa ‘Coopera Fartura’, juntamente com a coordenadora do Meio Ambiente Marina Andrade, para compreenderem melhor suas atividades e seus problemas.Segundo os vereadores, esse é um setor importantíssimo da Prefeitura, pois é lá que todo o lixo da cidade é separado para posterior aproveitamento e reciclagem, bem como o restante é destinado de forma apropriada dentro das regras da Cetesb. Sem o serviço árduo e importantíssimo dos funcionários que trabalham no local a população farturense teria sérios problemas de saúde sanitária e a cidade se tornaria um caos.A reunião foi produtiva e muito esclarecedora, sendo que todos tiveram a oportunidade de se manifestarem e também aproveitaram para solicitar diversas melhorias no local de trabalho, em especial, na caixa de acondicionamento dos resíduos sólidos. Sendo assim, após a reunião os vereadores foram imediatamente atrás do encarregado de Obras da Prefeitura, Toninho Porte, o qual assumiu compromisso com os edis de realizar todas as melhorias necessárias na caixa citada. Sobre o fato, os vereadores comentaram que estão dispostos e atentos aos problemas da cidade e possuem força e disposição para sempre ajudar a solucioná-los e enaltecem o trabalho da coordenadora do setor Marina, pelo empenho e dedicação.Vale ressaltar que o vereador Bruno Guazzelli (PSD) também visitou o Aterro Sanitário nesta semana e os vereadores Doriveti Gabriel (PPS), Isnar do Caminhão (PRB), Décio Martins (PPS), João Buranello (PSDB) e Carlos Rizzo (PSDB) passaram pela sede da Coopera Fartura na semana passada, todos buscando apoiar o trabalho dos catadores e catadoras.