Cultura - Sábado, 21 de Abril de 2018

Vereadores participam de reunião que definiu projeto que será executado na Praça Tenente Casimiro

Na segunda-feira (16) foi realizada uma reunião na Prefeitura de Fartura com os vereadores para discutir e decidir sobre qual o projeto da Praça Tenente Casimiro (Jardinzinho) será executado. Estava presente os vereadores Carlos Rizzo, Fernando Pitukinha, Isnar do Caminhão, Edson Sarapiá, Décio Martins, Bruno Guazzelli e o presidente Doriveti Gabriel.O projeto foi apresentado pela arquiteta e urbanista Mércia Cristina Calegari, com a ajuda do estagiário Vitor Hugo Fabro. Primeiramente foram mostrados os problemas atuais da praça, como quiosque em péssimo estado, calçada com buracos e bancos quebrados, podendo ocasionar pequenos acidentes com as pessoas que visitam o local.Segundo Mércia, a base do projeto foi resgatar a infância de muitas pessoas que frequentam a praça para brincar e ver o viveiro de aves que ali existia. Partindo deste principio, o quiosque será retirado e no local será colocado um brinquedão (playground), a calçada central será refeita, novos bancos serão colocados e o bebedouro será reformado.Após o projeto e orçamento finalizado, o próximo passo será montar toda a documentação para ser enviado à Casa Civil para ter a liberação do recurso para fazer a licitação e, após todo esse trâmite a obra poderá ser iniciada.Vale destacar que o recurso para tal melhoria na Praça Tenente Casimiro é oriunda de uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil do deputado João Caramez, mediante pedido do vereador Edson Sarapiá.