Cultura - Quinta-feira, 07 de Junho de 2018

Câmara sedia reunião do Programa Feira do Produtor Rural

Encontro serviu para vereadores se informarem sobre a ação do Sindicato Rural em parceria com o Senar-SPA Câmara Municipal de Fartura sediou na terça-feira (5) uma reunião do Programa Feira do Produtor Rural, parceria entre Sindicato Rural de Fartura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar-SP.No encontro estavam presentes o presidente da Câmara Doriveti Gabriel, vereadores Fernando Pitukinha, Carlos Rizzo, Bruno Guazzelli, Decinho Martins e Isnar do Caminhão, como também a instrutora do Senar-SP Cida Franzini de Almeida Rodrigues e produtores rurais do município que participam do projeto.O objetivo da reunião foi repassar aos vereadores como é desenvolvido o programa, como também a necessidade do apoio do Legislativo e do Executivo para que a ação dê resultado.A instrutora informou que o Programa Feira do Produtor Rural não objetiva competir com outras feiras no município e busca comercializar produtos, que muitas vezes, são descartados nas propriedades.“O objetivo do programa é preparar o pequeno produtor rural para comercializar sua produção diretamente ao consumidor final, agregando valor à propriedade rural”, comentou Cida.De acordo com a instrutora, a capacitação é dividida por módulos que discutem normas e procedimentos para a organização do ambiente da feira e a venda de produtos, a identificação dos produtos existentes na propriedade e que podem ser comercializados, bem como o planejamento da produção, as boas práticas de fabricação de alimentos, as técnicas de comercialização, exposição de produtos e gestão do negócio.O próximo módulo do Programa Feira do Produtor Rural será no dia 18 de junho, onde os participantes vão construir seus estandes em uma oficina no barracão da Osaaf.Mais informações sobre o Programa Feira do Produtor Rural poderão ser obtidas no Sindicato Rural da Cidade de Fartura que fica na Rua Tiradentes nº 260, ou pelo telefone (14) 3382-1670.