Obras - Sexta-feira, 08 de Junho de 2018

Pedido de vereador Isnar é atendido e Prefeitura vai iniciar na próxima semana recolhimento de reciclável no Pinheirinho I e II

Mediante pedido do vereador Isnar do Caminhão, a Prefeitura de Fartura vai iniciar na próxima quarta-feira (13), a partir das 7 horas, a coleta de lixo reciclável nos bairros rurais Pinheirinho I e II.De acordo com o edil, a ideia surgiu após uma publicação em sua rede social (Facebook) sobre lixos espalhados nas margens da Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho (SP-249), próximo à entrada do bairro Pinheirinho II.“Minha publicação teve uma grande repercussão, onde em conversa com o prefeito Tinho Bortotti e assessores ficou acordado a mudança no recolhimento de materiais recicláveis naquela localidade”, comentou Isnar do Caminhão.Além do trabalho como vereador reivindicando melhorias para a população, Isnar também se disponibilizou em entregar um folder produzido pela Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente informando a população dos bairros Pinheirinho I e II sobre tal mudança. No folder consta que os materiais que serão recolhidos são: latas, papel, vidros, plásticos em geral, alumínio em geral, latinhas, sucatas, lixo eletrônico, eletrodomésticos, entre outros.Já o lixo orgânico deverá ser usado na própria propriedade aplicando o processo de compostagem (decomposição de matéria orgânica), onde o produto final pode ser reaproveitado como adubo. Entulhos de obras também devem ser reaproveitados na propriedade com a orientação da Coordenadoria do Meio Ambiente, que fica na Chácara Municipal e o telefone é (14) 3382 1792.Já materiais volumosos como móveis, armários, sofá, guarda-roupa, cômoda, pneus velhos, entre outros, a responsabilidade é do Setor de Limpeza Urbana contatado pelo telefone (14) 3382 1124. O folheto também orienta que animais mortos de grande porte devem ser enterrados na própria propriedade com a orientação da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente. As embalagens de agrotóxico devem ficar armazenadas em local coberto para entrega-las durante a campanha anual de recolhimento de embalagens vazias.Isnar do Caminhão iniciou a entrega dos folhetos na sexta-feira (8) e continuará durante o fim de semana. Vale ressaltar que o caminhão de lixo vai percorrer pela principal estrada que liga os bairros, onde começa pelo Pinheirinho I e terminará no Pinherinho II.O morador Ademir Oliveira do bairro Pinheirinho II parabenizou o vereador e destacou que vai juntar todos os materiais recicláveis que estão nos arredores a sua propriedade para que o caminhão recolha na quarta-feira (13).O vereador Isnar informou também que nos próximos meses o recolhimento de lixo reciclável deve se estender a outros bairros rurais do município.