Obras - Sexta-feira, 29 de Junho de 2018

Vereadores aprovam permissão de uso de bem público em sessão extra

Empresa Roma Construções vai instalar uma fábrica de artefatos de cimento no local onde funcionou o Matadouro MunicipalOs vereadores farturenses se reuniram na quinta-feira (28) para uma sessão extraordinária onde aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei (PL) 31/18 que “dispõe sobre permissão de uso de bem público e dá outras providências”.De acordo com o PL, a Prefeitura de Fartura vai conceder por 30 anos uma área de aproximadamente 5 mil metros localizada Vicinal Caieira/Areias no bairro Três Saltos (Chácara Esperança), pertencente ao município, para a empresa Roma Construções instalar um barracão para fabricação e estocagem de artefatos de cimento como blocos, lajotas e tubos. No local já funcionou o Matadouro Municipal.Segundo a justificativa, o imóvel estava sem utilidade há anos e a instalação da fábrica vai gerar empregos diretos e indiretos aos munícipes, aumento da arrecadação tributária ao município, como também vai contribuir com o comércio local de materiais de construção.Durante a sessão, os vereadores João Buranello, Isnar do Caminhão, Fernando Pitukinha, Decinho Martins, Edson Sarapiá e o presidente Doriveti Gabriel parabenizaram a empresa Roma Construções nessa nova empreitada e o Executivo por permitir o uso do espaço.Durante a sessão extraordinária ainda foi aprovado o Projeto de Lei 30/18 sobre abertura de crédito adicional suplementar de R$ 875.000,00, valor que será utilizado no setor da saúde, estradas rurais e na frota municipal.