Obras - Domingo, 05 de Agosto de 2018

VEREADORES PARTICIPAM DE INAUGURAÇÃO DA UBS/ESF VILA SÃO CAETANO DENOMINADA “FAMÍLIA BORTOTTI”

Na manhã de sábado (28) foi inaugurada a Unidade Básica de Saúde/Estrategia Saúde da Família (UBS/ESF) Vila São Caetano denominada “Família Bortotti” e o presidente da Câmara, Doriveti Gabriel e os vereadores Isnar do Caminhão, Edson Sarapiá, Décio Martins, Fernando Pitukinha e Carlos Rizzo participaram da cerimônia juntamente com autoridades de Fartura e região, como também membros da família homenageada, funcionários e munícipes.Durante o evento autoridades presentes discursaram, Doriveti Gabriel agradeceu a presença de todos e ressaltou pontos cruciais da trajetória para concretização dessa benfeitoria para os munícipes, como: a participação do Legislativo aprovando o projeto de lei que autorizou a aquisição do terreno onde foi construído a UBS; apresentação do projeto pelo vereador João Buranello denominando o prédio como “Família Bortotti” e o ótimo trabalho exercido pela equipe da unidade, que já presta serviço ao bairro desde 2014.“Nós sabemos da importância do prédio tão apropriado para quem vai utilizar, mas o mais importante é o atendimento, sei que esse ótimo atendimento vai continuar e a população certamente ficará muito mais contente”, disse o presidente.Carlos Rizzo também utilizou a palavra e ressaltou que seu companheiro de partido João Buranello não pôde estar presente devido compromissos políticos e deixou uma mensagem a todos os presentes.“Quero dizer minha satisfação de fazer parte dessa tão sonhada inauguração da unidade básica de saúde da Vila São Caetano, lembro que esse bairro foi construído pelo então prefeito Jurandi Dognani, um dos grandes prefeitos que essa cidade já teve e ele sempre nos dizia que a meta seria a construção de uma unidade de saúde no bairro, quis o destino que 16 anos depois da gestão do Jurandi o outro prefeito do PSDB (Tinho Bortotti) realizasse esse sonho”, comentou Rizzo.O vereador Pitukinha também explanou durante a inauguração e destacou a importância do trabalho de prevenção realizada pelas equipes dos ESF’s.“Sabemos da importância da medicina preventiva, pois consiste na precaução de doenças por meio de ações antecipadas, ou seja, busca promover a qualidade de vida da população, portanto fico muito honrado em poder participar e contribuir com a melhoria de vida da população farturense”, disse Pitukinha, que complementou, “ainda gostaria de parabenizar toda a Família Bortotti pela grande homenagem que receberam, pois são uma família tradicional que muito contribui para o desenvolvimento de Fartura”.Decinho, Isnar e Sarapiá não discursaram, mas comentaram que esse novo prédio será importante para a população da Vila São Caetano e bairros adjacentes, pois o local tem toda a estrutura necessária para acolher os munícipes. O atendimento na UBS/ESF Vila São Caetano “Família Bortotti” está previsto para iniciar na próxima quinta-feira (2 de agosto) e a construção do prédio foi através do programa “Clínica Saúde em Ação” do Governo do Estado iniciado e implantado por Geraldo Alckmin, governador na época.