Cultura - Domingo, 30 de Setembro de 2018

AUDIÊNCIA PÚBLICA DIVULGA ORÇAMENTO DO EXECUTIVO PARA 2019

Na segunda-feira (24) ocorreu na Câmara Municipal de Fartura a audiência pública da elaboração da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias e da LOA – Lei Orçamentária Anual, referentes 2019. Convocada pela Prefeitura de Fartura, a audiência pública contou com a participação do presidente da Câmara Doriveti Gabriel, vereadores Isnar do Caminhão, Bruno Guazzelli, Carlos Rizzo, Fernando Pitukinha, João Buranello e Edson Sarapiá, como também o prefeito Tinho Bortotti e os funcionários do Executivo Sandro Savella (contador), Odete (financeiro) e Marco Dealis (chefe de gabinete).O contador Sandro Savella explanou sobre as alterações de valores do PPA – Plano Plurianual, LOA e LDO referentes ao exercício de 2019. Ele divulgou que a receita para o próximo ano ficou no total de R$ 60.675.000,00.“O orçamento está bem enxuto”, comentou o contador.Os vereadores questionaram sobre o repasse para as entidades e o contador salientou que a maioria receberá o reajuste inflacionário de aproximadamente 4,5%. O prefeito Tinho Bortotti também explanou durante a audiência pública e ressaltou que conversou com alguns gestores de entidades sobre a reposição inflacionária e que no momento será esse o acréscimo, porém durante o próximo ano sua equipe vai analisar a situação financeira da Prefeitura para verificar a possibilidade de repassar mais uma porcentagem de aumento. Na sexta-feira (28) a Prefeitura de Fartura enviou para a Câmara Municipal os três projetos de lei do orçamento de 2019 (alteração do PPA, LOA e LDO), que serão apreciados pelos vereadores e passarão por outra audiência pública antes de serem votados nesse ano.