Obras - Quarta-feira, 03 de Abril de 2019

EDIS PARTICIPAM DE SESSÕES ORDINÁRIA E EXTRAORDINÁRIA

Os projetos de criações de cargo do Executivo, mais uma vez, não foram votadosNa quarta-feira (27) ocorreu sessão ordinária da Câmara Municipal de Fartura e em seguida uma sessão extraordinária, sob o comando do presidente Isnar do Caminhão. Além de indicações, requerimentos e moções (confira abaixo), os edis deliberaram projetos e na sessão ordinária o único que foi colocado em votação, apresentado pelos vereadores Anderson Lima e Bruno Guazzelli, sobre a implantação do ensino de Libras na Rede Municipal de Educação, teve pedido de vistas de João Buranello. PROJETOS DELIBERADOSO projeto legislativo que denomina as ruas do Conjunto Habitacional Fartura G, apresentado pelos vereadores Anderson Lima, Fernando Pitukinha, Edson Sarapiá e Bruno Guazzelli, com nomes de saudosos farturenses, foi apresentado novamente, pois na sessão anterior havia sido rejeitada sua deliberação por causa de falhas no texto. Após correção, o projeto foi aprovado à deliberação e enviado as comissões para estudos.Os outros projetos deliberados foram: Projeto de Lei Legislativo Nº 10-2019 - vereador Antônio Doriveti Gabriel apresenta Projeto de Lei Legislativo que “dispõe sobre a instituição do Dia Municipal do Doador de Sangue Voluntário no município e dá outras providências”.; Projeto de Lei Legislativo Nº 11-2019 - vereador Antônio Doriveti Gabriel apresenta Projeto de Lei Legislativo que “dispõe sobre a concessão de licença ao servidor público municipal para a realização de exames que especifica e dá outras providências”; Projeto de Lei Nº 11/2019, que “institui a política municipal de turismo, cria o Conselho Municipal de Turismo, institui o comitê de desenvolvimento turístico, cria o Fundo Municipal do Turismo de Fartura e dá outras providências”; Projeto de Lei Complementar Nº 11-2019, que dispõe sobre alteração da Lei Complementar 20/14 de 23 de outubro de 2014 e da Lei Complementar n 14/17, de 11 de dezembro de 2017, que alteraram a Lei Complementar n 07/112, de 20 de setembro de 2012, que dispõe sobre a Criação do Plano Diretor do município de Fartura e dá outras providências.Já os projetos sobre criação de cargos, enviados pelo Executivo, foram retirados da pauta novamente, pois a Comissão de Finanças da Câmara apresentou requerimento ao presidente Isnar solicitando prazo para analisarem o documento do novo estudo de impacto financeiro e orçamentário e emitirem seus pareceres, pois são nove relatórios que precisam ser emitidos pela Comissão e votados. Na sessão ordinária na próxima quarta-feira (3 de abril), os projetos serão incluídos na pauta e já estarão aptos para as discussões e votação (não caberá mais pedido de 'vistas').SESSÃO EXTRA Após o término da sessão ordinária, o presidente Isnar abriu uma sessão extraordinária e os vereadores aprovaram por unanimidade dois projetos de abertura de crédito adicional suplementar.O PL 09/19 no valor de R$ 70 mil para ser investido na área do esporte com pagamento de arbitragem e para construção dos vestiários do Estádio Municipal Belgrave Teixeira de Carvalho (Campão) e o PL 10/19 de R$ 90 mil para utilizar na aquisição do Castramóvel, unidade itinerante para realização de castração de cães e gatos gratuitamente, proveniente de emenda parlamentar estadual.