Cultura - Quarta-feira, 03 de Abril de 2019

CÂMARA AUTORIZA COMPRA DE VEÍCULO PARA PROGRAMA PRIMEIRA INFÂNCIA – CRIANÇA FELIZ

Os vereadores farturenses participaram de uma sessão extraordinária na terça-feira (2) e aprovaram, por unanimidade de votos, o Projeto de Lei 12/19 que solicita abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 50 mil.Segundo justificativa do projeto, a suplementação de dotações orçamentárias foi solicitada pela Coordenadoria Municipal de Assistência Social para aquisição de um veículo com recurso federal próprio do Programa Primeira Infância – Criança Feliz.Tal programa atenderá semanalmente, com visitas domiciliares, 48 famílias em situação de vulnerabilidade e risco social. O público alvo é formado por gestantes, crianças de até 36 meses e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, crianças de até 72 meses e famílias cadastradas no Benefício de Prestação Continuada e crianças de até 72 meses afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção. Entre outros objetivos, o Programa Primeira Infância – Criança Feliz promove o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância, como também integrar, ampliar e fortalecer ações de políticas públicas voltadas para gestantes, crianças (na primeira infância) e suas famílias.